Para Empresas

refresh simone modas

atuante no comércio desde 1985 em curitiba, a simô volta o seu foco sempre para as pessoas, buscando proporcionar experiências de compra diferenciadas e oferecendo os melhores produtos em um ambiente acolhedor. com crescimento contínuo, ampliaram sua oferta de produtos e lançaram seu e-commerce em 2018, expandindo as vendas para todo o brasil.

case study

DURAÇÃO

28 dias

desafio inicial

o objetivo principal do projeto da simô era claro: reposicionar e comunicar o refresh da marca, que seria uma nova fase da antiga simone modas. os desafios, porém, foram vários: como fazer isso sem perder a essência da marca, dotada de anos de mercado e muita tradição? como fazê-lo transmitindo segurança e fidelidade para os clientes que acompanham a marca há anos? e quais as estratégias necessárias para que o público abraçasse a mudança? além disso, a simô precisava de uma comunicação que ampliasse o público, atraindo um nicho mais jovem sem perder a cartela de clientes já conquistada. da mesma forma, era necessário trabalhar na percepção dos clientes sobre a empresa, que era limitada: muitas pessoas acreditavam que a marca trabalhava unicamente no segmento de roupas femininas, quando, na verdade, conta com um amplo catálogo de produtos em diversas áreas de moda, cama, mesa e banho.

O que criamos

as estratégias que adotamos foram um ótimo exemplo da atuação 360 da leaf. reunindo um extenso trabalho de copywriting, produção, ambientação, edição e posicionamento de marca, chegamos a um tom de voz elástico, capaz de conversar com todos os públicos que buscamos atingir sem perder a empatia com o que já tínhamos.